quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Desejo de Ano Novo

Acorda o mundo para o último dia de mais um ano …
São horas de ansiedade e de expectativa sobre o que de novo irá em breve começar …

São tão belas as cores do arco-íris, que pelo vidral se conseguem observar com toda a clareza deste tão grandioso estado de espírito, o sol teima a espreitar por entre as gotas de chuva que anunciam a despedida …

São doze meses que ficam agora para trás, trezentos e sessenta e cinco dias de correrias loucas e de esforços para que a vida me desse algo de muito especial em troca, minutos que passaram de certa forma em tons apressados, segundos que não me deixaram quase respirar … 

Já sinto o cheiro do ano novo, sinto aquele tom matinal de frescura e de sublime aparição que me contemplou com todo o seu brilho ainda eu estava a meio do velho ano que vai acabar …

Fui premiado pelo meu esforço e dedicação ao longo da minha vida, o meu olhar jamais se prenderá a outra tão nobre paisagem …

O canto dos pássaros e os sinos que tocam sem parar, anunciam que as horas cada vez são mais escassas, e que o ano vestido de branco, que respira o ar novo e puro da vida se irá opor a este tão antigo mas ao mesmo tempo tão eterno e inesquecível ano que passou …

Dois mil e nove nunca me será mais esquecido, e hoje, o piscar ainda abundante das luzes coloridas que enfeitaram o meu Natal anunciam esperança no nosso futuro, o seu cintilar anuncia também uma grande fé em Deus habitando em mim uma crença inabalável, em que será contigo que eu quero envelhecer, será ao teu lado ainda, que quero realizar sonhos e ambições que todos nós desejamos um dia em criança …


Neste último dia do ano, irei beber champanhe, irei brindar com amigos e familiares, provarei os doces tradicionais, e antes das primeiras horas do ano novo chegarem, subirei ao céu, e ao mesmo tempo que se ouvirem as doze badaladas, brindarei mais uma vez com os anjos, e saborearei as doze passas para que então o meu desejo se concretize …

Ouvi dizer que se podem pedir desejos, e que estes serão realizados tal e qual como foram expressamente anunciados, a família está unida, é altura de encontros e reencontros, noite de fim de ano para recordar tempos antigos e altura também para pedir saúde e paz para todos.

Tu, a minha grande paixão inqualificavelmente única e suprema, irei rezar por ti, mas no mesmo instante estarei a pedir por nós, pela nossa vida a dois …

Quando as doze badaladas soarem, e dois mil e dez começar a nascer, não irei pedir muito, mas ao mesmo tempo, nunca eu tivera pedido tão grande desejo como desta vez …

O meu pedido será apenas um, mas será maior que todos aqueles que o ser humano venha a invocar, será tão grandioso que ultrapassará o imensurável, chegará aos céus de todo o mundo, e de todos os cantos da terra, se avistará e todos os povos escutaram a minha prece, haverá luzes em todos os lugares até agora descobertos pelo homem, e a escuridão daquela noite, irá brilhar tanto que os raios de luz repletos de felicidade e alegria irão invadir todos os planetas do nosso universo …

É a ti que eu quero continuar a desejar, és tu que me dá força para eu viver, sonhar e acordar contigo sempre no pensamento, és tu que me dá o alimento para eu nunca desfalecer e a água que me hidrata todos os dias …

Amor, desejo-te um grande final de ano, que nunca te esqueças que és tu o meu desejo de ano novo, para sempre, e deixo-te aqui a minha promessa, que aconteça o que acontecer, venha quem vier, façam o que fizeram, nunca nos iremos separar, pois juntos para sempre fomos destinados a ficar …