terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tu és o meu natal

Enfeita-se o céu como alguma vez tivera acontecido.
Ouvem-se sons de melodias harmoniosas, aquelas, que nos fazem parar para pensar…

É a época do natal, o tempo de ver a neve a cair abundantemente, e entre todos
nos proporcionar-nos momentos de alegria e de solidariedade uns pelos outros …
O sol esconde-se entre as cortinas reluzentes que nos tocam na alma em suaves risos de contentamento e felicidade.
O nosso amor torna-se maior, pois reina o espírito de entreajuda. Reina o espírito natalício…
Surge então mais uma noite, aquele místico e aconchegante cintilar das estrelas, adivinham um novo amanhecer repleto de amor e de paz, a lua esconde-se para lá do horizonte, adormeceu finalmente, foi então sonhar com o sol, o seu eterno amado...
Neste Natal, cantemos sem parar, pois está a chegar a hora de mudarmos, chegou finalmente a hora de reconhecermos quem nos faz bem, e de condenarmos todos aqueles que nos querem sufocar …
Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, no coração dos desesperançados... dos inacreditáveis... dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no coração, mas também na alma do ser humano.
Particularmente, irei celebrar este natal de forma tranquila, serena, e sem grandes euforias, dou graças ao senhor, por puder ter recebido tão grandioso e inatingível presente por mais tempo que passe em toda a humanidade…
Para além do simples facto de tocar presentes, como vulgarmente toda a gente oferece, em sinal de amizade momentânea talvez, tive o prazer de me ser dada uma nova oportunidade de ser feliz, fui presenteado desta feita, com o maior presente que alguma vez alguém pode oferecer, o amor e o carinho que alguém sente por nós...

Tu és o mau Natal, és o meu maior presente, e não é preciso que chegue esta época em especial para dizer que és o meu novo mundo, o meu sol, a minha lua, a neve que alegra a paisagem, as estrelas cintilantes e reluzentes do céu …