quinta-feira, 19 de julho de 2012

Valeu a pena sofrer ...

Da janela do meu quarto vejo a rua, escura e triste como sempre …
Nada se passa, não se vêm pessoas nem tão pouco os sons alegres da noite que se faziam sentir …
Tudo é tão escuro e sombrio, de nada me vale esta pequena luz que me ilumina o quarto, pois nada serve perante o desgosto e o desespero que me encobre o espírito de mágoa e dor …
A minha alma chora, grita e implora para que uma estrela iluminada se travesse no meu caminho, para que me dê alegria e vontade de viver, tentando superar este medo que me assola cada noite que passa …
Foi Deus que me ouviu, o destino enviou-me a luz que eu lhe pedi, saí rapidamente de casa, via uma grande e quente luz ao fundo da rua, como se o dia estivesse já a acordar denovo, aproximei-me cada vez mais desse sinal, havia flores e pétalas de jasmim cada vez em maior número à medida que me ia finalmente encontrar com essa fonte de esperança e de beleza …

O meu coração batia cada vez mais forte, na esperança de que a minha vida se alterasse após aquele momento que avistei.

Finalmente cheguei, dou agora asas à minha imaginação e o meu pensamento viaja, viaja para longe, percorro vales e prados verdejantes, percorro jardins floridos e avisto borboletas que sobre eles voam. Nesta linda viagem, uma ilha eu avistei, nessa ilha, uma harmonia cheia de melodia tocava sem parar, e os aromos e cores que nela existiam, fizeram-me pensar que o sofrimento e dor por que passei valeu a pena, pois agora encontrei a minha paz interior que tanto procurei …

Obrigado, agradeço-te por em ti encontrar a luz que procurava e que agora me faz dormir todas as noites, obrigado por fazeres o meu coração bater mais forte quando estamos juntos, assim como poder dar asas à imaginação, pois em ti vejo a minha ilha paradisíaca, onde flores de todas as espécies e feitios, harmonias e cores são infinitas …